Desabafo sem foto.

Pergunto: Quantos serviços você contrata e tem 100% de satisfação na sua expectativa? Quantas vezes você tem que voltar (ou chamar de volta), pedir pra refazer, acertar, ajustar ou simplesmente sente que gastou mal seu dinheiro? Tenho ficado impressionado com a falta de qualificação, expertise, cuidado, dedicação e interesse de profissionais de todos os setores da prestação de serviços em ter orgulho no que entregam. Parece que rola uma filosofia do “se colar colou, se reclamar a gente arruma” ou a crença de que cliente não volta, nem pra reclamar, nem pra pedir mais.
É um procedimento tão banalizado, que toda vez que vou buscar um item numa assistência, um serviço qualquer que encomendei ou receber a visita de um “técnico/especialista” em casa, já sei que não é o fim, mas sim a prorrogação de um problema por mais alguns desgastantes capítulos de idas e vindas até o fim da paciência e a aceitação da porcaria.
Falta amor ao que se faz. Falta tesão nas pessoas.
A indignação só aumenta, quando você se lembra o quanto luta, o quanto se esmera, o quanto se antecipa, treina, estuda, pesquisa e é crítico no seu trabalho. Pensa na insônia antes de um dia de trabalho revisando mentalmente detalhes. Pensa no sorriso particular de satisfação diante do monitor vendo seu trabalho ficando bacana, nos mínimos detalhes antes de entregar. Fica corrigindo aquela besteirinha que ninguém mais vê, só você. Busca surpreender e satisfazer 110%. E depois de tudo, fica aguardando ansioso o e-mail de satisfação do seu cliente.
Desculpem o desabafo, mas eu não desisto de fazer o melhor que eu posso. Mesmo que fora de moda, eu sinto tesão no meu trabalho.

Publicado por

Marcelo dos Santos

Diretor de Arte e Fotógrafo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s